sexta-feira, maio 04, 2012

HOJE É SEXTA: Dicas para o Fim de Semana

Dica de Filme para Assistir no Cinema:

OS VINGADORES (the avengers)
Filme incrível que finalmente junta os maiores super-hérois da marvel - Hulk, Homem-de-Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Nick Fury, Gavião Guerreiro e Thor. Dessa vez eles saem dos quadrinhos e vão animar as telonas com muita ação.


Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Veja o Trailer




Se vai ficar em casa, veja os filmes que vão rolar na telinha da TV aberta:

SÁBADO - 05/05
SBT

Um milionário em Apuros (21:15)                                                                                                         
O Filme conta a história de Malcolm King um empresário arrogante que está prestes a se divorciar e para não ter que dar metade de seus bens à esposa, arma seu próprio seqüestro, mas outras pessoas têm a mesma idéia.
Calcuro Mortal: (23:00)
Cassie é uma detetive encarregada de encontrar os responsáveis pelo assassinato de uma jovem na pequena cidade de San Benito, Califórnia. O corpo, encontrado numa vala perto do rio que beira a cidade, não revela nenhuma evidência significante. Com a ajuda de seu parceiro Sam Kennedy, Cassie passa a traçar um perfil do assassino e logo as suspeitas caem sobre dois estudantes de personalidades bem diferentes. Os garotos, entretanto, apresentam álibis incontestáveis. Mas algo na vida pessoal da investigadora faz com que ela insista em desmascarar os criminosos, que parecem ter elaborado um crime perfeito, calculado nos mínimos detalhes.


GLOBO
Coração Valente (2:50)                                                                                                                           Mel Gibson é William Wallace, neste épico emocionante sobre a luta pela liberdade na Escócia. Recebeu 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
A Chamada (1:15)                                                                                                                                  
Max Peterson é um mago dos computadores. Misteriosamente, ele recebe um pacote com um celular e mensagens que o fazem ganhar muito dinheiro em um cassino. Porém, ele acaba se tornando uma vítima de um jogo de manipulação, e sua vida fica em risco quando é alvo de uma perigosa perseguição.

DOMINGO - 06/05
GLOBO
Jogos Mortais 3 (03:15)
O assassino Jigsaw, que tem agora a ajuda de sua assistente Amanda, consegue escapar da polícia e mais uma vez desapareceu. Ao mesmo tempo em que é perseguido por um grupo de detetives, Jigsaw tem um novo alvo: a médica Lynn Denlon. Após uma noite de plantão, Lynn é sequestrada por Amanda, sendo levada para uma casa abandonada. A intenção de Jigsaw é que Lynn, com seus conhecimentos médicos, o mantenha vivo para que possa continuar seus jogos com Jeff.
Como Viajar com o Mala do Seu Pai (14:00)

Quando uma ambiciosa garota decide viajar pelo país, querendo encontrar a melhor escola para se matricular, o pai policial e superprotetor também resolve acompanhá-la com o obejetivo de ajudá-la na escolha correta.




Quer alugar um filme na locadora de vídeo? Veja essas dicas:
Sherlock Holmes: Jogo de Sombras
Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?  




Rio
Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.  






Quer ler? Veja nossa dica de Leitura:
Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)  -  (Domínio Púlico)
Você pode baixar qualquer outro livro ou música em dominio publico gratuitamento aqui.

Não quer fazer nada? Então veja nossas dicas de como dormir bem: 
1- Antes de ir para o quarto, é fundamental aplacar as ansiedades do dia a dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar. 

2- Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.
3- Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale o sexo que, aliás, é ótima para relaxar.
4- Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas. Nada de tomar chá preto ou verde, ricos em cafeína, que é estimulante. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade.
5- Coma pouco à noite. Faça uma refeição leve, usando, por exemplo, aspargos, palmito, arroz, batata, aveia e soja. Tomar sopas com esses ingredientes é uma excelente pedida, principalmente nas noites mais frias.
6- Aquele bife suculento jamais deve ser comido à noite, porque a proteína que compõe esse alimento ativa o sistema nervoso simpático, responsável, entre outras funções, por deixar seu corpo em estado de alerta, favorecendo, assim, maior descarga de adrenalina.
7- Siga um ritual interessante. Depois do banho morninho, acenda uma lâmpada azul e pingue algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro. Essa técnica acalma os pensamentos, relaxa o corpo e induz a um sono melhor.
8- Um copo de leite morno também ajuda a encontrar o caminho para um sono tranquilo, porque o alimento possui (em concentração não muito grande, é verdade), o triptofano, que é um precursor de serotonina, outro neurotransmissor que está fortemente associado ao relaxamento profundo.
9- Cuidado com o álcool. Não se engane com aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.
10- Tenha o tempo de sono ideal. Procure dormir, ao menos, sete horas por noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário