terça-feira, maio 08, 2012

Causa e Efeito - Video Clip MV BILL


Causa E Efeito
Hã...Pouca coisa mudouO responsável pela nossa tragédia não assimilouQue pra mudar é necessário mais que um discurso...no percurso falei com gente estúpidaPenso no que diz nossa bandeira fica em dúvidaO que será que eles acham de nósque não sabemos falar?que não sabemos votar? Há
Nossa voz ta no arPor mais que eu tenha espírito de mudançavejo contradições que me causam desesperançaCansa ver tanta gente ignoranteTratando gente humilde de forma arroganteDeselegante ao lidar com a maioriaQue fala com sotaque de periferiaNa correria, sobrevivendo a covardiaDaqueles que nos retribui com antipatia
A superação me emocionaMas a apatia dos irmãos me decepcionaVivemos da democracia que não funcionaCondição social que aprisionaVários vão a lonaSentados na poltronaRecebendo ordens que serão ditadas na telonaE nos deixam como herançaUma verdadeira erupção de criança na minha lembrançaNão da pra esquecer o que eu vi (na lembrança)Não da pra esquecer o que sentipercebi...
Que a policia continua sendo o braço governamentalNa favela discimina o malCom suas fardas e caveirõesA serviço daqueles que controlam opniões,que roubammilhões, donos de mansõesConstrói a riqueza com a fraqueza de multidõesTubarões...engolem o peixe pequenoNão vejo plantação de coca no nosso terrenoVai além...vejo plantações de vidade sonhos, de morte, feridaQue não cicatriza, que não amenizaSe o clima tiver tenso a paz não se estabilizaPra mim é muito fácil de ser entendidoSem educação vários de nós vai virar bandidoE a nossa pena não é brandaPerdemos a infância, a juventude a fila andaMenos pra quem tem família com dinheiroQue paga pelo erro do filho o tempo inteiroAtitudes que eu não me identificoBateram na empregada só porque o pai é ricoPai que vai a público falar de éticaSem saber que o filho é envolvido com droga sintéticaVida frenética, fazendo merda pela ruaCom a certeza que a justiça é menos energéticaNão é assim com a gente,Nova operação policial leva a alma de um inocenteDeixa a criança feridaCom bala perdidaMais punição como medidaRevelando a incompetência Tenho complemento no refrão que há na sequencia

Combatente não aceitaComando de canalha que a nós não respeitaExcluído, iludidoQuem nasce na favela é visto como bandidoRouba muito, magnataNão vai para cadeia e usa terno e gravataCausa e efeitoSó dever sem direito.
 
A corrupção permiteque atrocidade ultrapasse seu limitePor mais que parte elite eviteUm afrogenocidio existeonde pessoas morrem por conta da corCom sobrenome comum não temos valorArtista câo, que fala de amor, Não fecha com nois nem na hora da dor Por isso eu faço do meu palco um pupitousando minha voz contra um Brasil que é corruptoImpunidade fala mais altoOs homens de preto sobem o morro pra defender o asfaltoque impotente, assistem a tragédiaNo desnivel entre a favela e a classe médiaQue tratam o guetto como se fosse a Áfricanuma distancia que nem chega a ser geográfica
Distanciamento provocado pelo preconceitoComo se nascer aqui fosse um defeitoNão é!É parte de um destino que você ajudou a escrever, quando não quis se envolverVem, vem aqui combater a consequencia de politica de ausenciaque resulta em violenciaSe o foco não for mudado, não terão resultado e o ódio na juventude é uma tendenciaSem escola, sem escolhaExpectativa de vida até que o crime te recolhaVários do lado do bem, são empurrados pro malvitimas da convulsão socialPaís tropical, povo sensualFábrica de gente em condição marginalque não conseguem pensar, que não conseguem falarParasitas não iram prosperar

Combatente não aceitaComando de canalha que a nós não respeitaExcluído, iludidoQuem nasce na favela é visto como bandidoRouba muito, magnataNão vai para cadeia e usa terno e gravataCausa e efeitoSó dever sem direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário